22 agosto, 2008

Sendo cuidado por Deus..



Olá Blogueiros! Quanto tempo, hein.. Tudo porque quarta-feira não tive tempo pra postar devido à bem-aventurada manutenção e porque tive que arrumar o quarto.. a parte do quarto, não foi por obrigação, mas pq estava inabitável!! huahuahuahauaa... já sabe, né?! Quatro marmanjos morando juntos.. dá o que arrumar..

Ontem, quinta-feira, não postei nada porque a escola inteira ficou sem internet.. que benção... rsrs.. mas tudo bein! Justamente ontem, que fiquei o dia inteirinho na Biblioteca da escola, não tinha internet.. aê já viu, né?! Mas, como Deus tem um propósito em tudo, foi bom.. a Deboráh (não estranhem o acento no á, o nome dela é Deboráh mesmo..) e eu fizemos o trabalho dos profetas da professora Renatinha - graças a Deus que fizemos ontem, porque hoje, a Biblioteca está um caos!! Futuros alunos, sejam diferente! Não deixem o trabalho pra cima da hora... huahuahuahuaa...

Mas, nosso assunto não é esse, né mesmo?! Como disse no post anterior, meus dias aqui no CTM são absolutamente normais, porém, se tornam interessantes pra vocês (consegui não escrever vcs) que estão aí fora por ser um "normal" diferente da rotina que vcs (aê ele de novo.. tenho que perder a linguagem de internet.. rsrs) encaram todos os dias!

Na quarta, algo me edificou muito.. foi algo simples, mas extremamente significativo para mim (humm... falando difícil, hein Douglas.. rsrs)! Eu, Giselle e Gilmar Lima nos sentamos e começamos a conversar enquanto fazíamos os nossos deveres pendentes. Falei sobre como Deus tem usado uma situação difícil da minha vida pra me fazer depender só d'Ele e como Ele tem me dado domínio próprio por causa dessa situação (aquela parada de economizar que falei no post anterior), pois bem, a Giselle disse que também está na mesma situação que eu e nós começamos a trocar figurinhas do que Deus tem feito.. como diz um bom mineiro: NUSS... como isso me fortaleceu!!

Ali, conforme ia falando, eu podia perceber o quanto Deus tem cuidado de mim, e isso em todas as áreas! Eu tanto orava pedindo domínio próprio sobre minhas finanças e Deus mandou uma dificuldade financeira, pra que eu parasse e fizesse minhas contas todo dia, me controlasse, sabe?! Deus é assim.. no filme "A volta do Todo Poderoso" o cara que faz o papel de Deus fala isso mesmo: Se você pede a Deus pra que te dê paciência (por exemplo) Deus vai te dar situações que te permitam exercer a paciência.. E como é bom ser cuidado por Deus, um Pai tão amoroso e cuidadoso.. Ontem, eu cheguei no meu quarto à noite e alguém havia deixado 2 pacotes dos dois melhores biscoitos que eu gosto em cima da minha cama.. Kra.. é ou naum é cuidado de Deus?!!

Agora.. falando do dia de hoje..

Foi um dia diferente. Primeiro, porque ontem o 2º ano foi pra Paternidade e eles só voltam no domingo (Rárá rúrú! O CTM é nosso!! huhauahuahaa) Então, na escola só tem primeiro ano.. todos os discipuladores foram pra paternidade.. Vcs acham que isso aki ficou como?!!

O pessoal acordou cedo com "Cassiane" tocando alto no pátio.. não teve culto devocional.. sairam batendo de porta em porta gritando: "Eu não tô com sono, ninguém mais vai dormir!!" Kra.. que bagunça!! Só foi parar às 8:20h quando começaram as aulas... huahuahaa..

Hoje o Pr. Luciano substituiu o Ricardo (já que ele é discipulador e está na Paternidade), então foi Teologia Sistemática de novo.. Krak.. finalmente estou gostando de TS! Eu odiava no semestre passado e passei por um tris (Acho que é assim que se escreve, né?!).. mas as aulas estão tão dinâmicas e polêmicas que eu tô até gostando (Graças ao Bom Deus!). Só não gostei da aula de depois do intervalo.. Bem, pelos comentários, parece que ngm gostou!!

Depois das aulas, eu Jony e Hellen tiramos "algumas fotos" - pobre é uma desgraça.. não pode ter uma câmera na mão que quer tirar um milhão de fotos.. rsrs.. "brinkdeira" - Sabe como é, né?! Eu naum estava a fim de almoçar, nada pra fazer.. aê resolvemos tirar fotos.. rsrs (confira no meu álbum do orkut, ok?!)

Em suma.. até agora está sendo um dia normal! Mas acho que não vai sofrer grandes alterações até amanhã.. Espero que meu testemunho de cada dia - ou de cada 3 dias - possa edificá-los. Se vcs pretendem estar aqui no ano que vem, não percam as esperanças achando que aqui só tem "filhinho de papai"... também tem, mas a melhor coisa que vivo aqui no CTMDT é o fato de poder viver pela fé.. sem a certeza do amanhã.. confiando totalmente em Deus e o vendo agindo em meu favor, enquanto eu descanso n'Ele..

Que Deus os abençoe! E.. até o próximo post..

3 comentários:

Anônimo disse...

ola Douglas!!

puuXa estou sendo mto edificada com seu blog...

se puder atualiza todo dia,ou se naum escreve num caderno(como a Ana)e quando der atualiza tudo..=)

Deus abençõe...

jana=)

Dessinha!! disse...

kraca..muito bom esse post..show msm..
seu blog tah sendo uma bênção na minha vidaaa..

que Deus te abençoe kiridoo..e ano que vem em nome de JESUS nos vemos por ai..

bjuu

PROFETA RODRIGO disse...

karakaaaaaa... vc, de fato, está me deixando com medo de ir para o CTMDT... ai ai... ¬¬

Achei legal a parte que tuL fala sobre filhinhos de papai...
Há 3 anos atrás quando eu me interessei pelo CTMDT e vi o valor, achei que ahi só estudavam filhinhos de papai...
Mas os FILHINHOS DO PAPAI tb podem estudar ahi e descobri isso essa semana que passou... Em uma semana consegui mantenedores que vão me ajudar com um valor ótimoooo!!! Papai é fiel e honra o seu filhinho! rsrs
Que Deus possa continuar te abençoando e te suprindo naquilo que vc precisa! Continue no Reino e tudo te será suprido! Te amo em Cristo! E ano que vem tamo ahi!