10 março, 2009

Um novo começo (2º Ano no CTM) .oO


Olá Blogueiros!! Estou muito feliz por poder me reorganizar para postar mais aqui no Blog.
Muitas coisas aconteceram durante esse tempo de férias e de retorno às aulas, e não somente às aulas, mas a rotina do CTM.

Na verdade, semana passada fez um mês desde que retornei ao CTM, mas mesmo assim, a vida aqui não voltou ao "normal".. rsrs

Deixa eu explicar melhor..

Ano passado, éramos Primeiro ano, esse ano somos Segundo. Como vocês sabem, a duração do curso aki no CTM é de 2 anos, então a turma do Segundo ano do ano passado (Nossa.. que enrolação!) foi embora, e novas pessoas chegaram para o Primeiro ano.

A sensação é meio diferente no começo, mas, quanto às pessoas, eu acho que já me acostumei com a presença delas em "minha casa".. rs! Só é difícil (posso até mesmo dizer: IMPOSSÍVEL)
me acostumar com a ausência das pessoas que marcaram nossas vidas aqui no ano passado, e que hoje não estão mais no CTM.


Eu não vou falar muito disso senão eu choro.. rs. Mas é bem isso mesmo.

No começo, eu via tudo tão fora do lugar.. o CTM não era mais o mesmo de quando eu saí de férias em dezembro. Me sentia sozinho mesmo rodeado de pessoas.. parecia que eu estava "na minha casa" (como falei antes), mas com vários intrusos que sequer se davam ao trabalho de me cumprimentar.. de falar um "OI!".. pensei até mesmo em jogar tudo pro alto, em desistir..

Confesso que nunca fui muito chegado a mudanças.. e é um defeito meu, me acostumar muito rápido com as coisas do jeito que são e não querer que elas mudem.. Me entristeço sempre que algo muda radicalmente, principalmente quando isso me afeta.. mas deixa isso pra Deus curar..

Graças a Deus isso tudo já passou (ou tem passado..)! Agora, tenho aprendido a amar as pessoas do Primeiro ano, que Deus trouxe pra estar aqui conosco e conhecer mais d'Ele.

Como é diferente estar no RJ por tanto tempo (dois meses de férias!! - me senti um inútil.. rs) depois de viver praticamente 1 ano longe de nossa rotina e vida "normal".

O bom é que cada vez que eu vou pra minha casa do RJ, eu volto pra cá valorizando mais o simples fato de estar aqui, e não achem que é por causa da Ana Paula Valadão, ou da Helena Tannure, mas por causa da Fabiana, da Sarah, do Thiago, do Reinaldo, da Hellen, do Tom, da Sandy, da G!, sabe? Pessoas que vocês nem conhecem, mas que, pra mim, são o que de mais tem valor aqui no CTM. Isso, sem contar, que não citei todo mundo..

Aprendi tanta coisa aqui (e ainda tenho aprendido!).. Sei que Deus, em momento algum, parou de me ensinar como viver a vida de acordo com a vontade d'Ele. Mas não troco por nada esse muito (que também é pouco! - Não sei se tá dando pra entender.. rs) que aprendi até aqui. E isso, aprendemos fora da sala de aula, quando estamos simplesmente vivendo nossas vidas, de jovens que estão apenas se esforçando pra cumprir a vontade de Deus!

É na simplicidade que Deus age.. lembrem-se disso!

Sei que não falei muito do CTM nesse post, mas é que precisava mesmo dizer isso..

Só quero terminar deixando um conselho que se estende a todos, mas que é especial para aqueles que sonham em vir algum dia para o CTMDT:

"Deus pode realizar o que Ele tem pra tua vida independente do CTM, ou do DT. Quando Ele tem um propósito, Ele faz. Se o CTM estiver dentro desse propósito que Ele tem, descanse, porque a tua hora de vir pra cá vai chegar! Ele é Deus.. e cumpre Sua vontade quando, e como, Ele quer. De uma coisa tenha certeza: Ele te ama, e nunca se esquece de você!"

Deus os abençoe.. sempre!

Comentem, pra me motivar a escrever mais, ok?! rs.

Abração forte!

2 comentários:

Douglas Rodrigues disse...

bem eu concordo com vc Doug esse lugar e mesmo especial e acho que muuuitas das vezes sao as pessoas que fazem o lugar esse lugar e especial pq temos pessoas que nao so estao de passagem aqui mas que estao passando em nossas vidas e trazendo momentos unicos para nos assim como vc Doug um verdadeiro amigo! bjs fk com Deus =]

. disse...

Cara glória a Deus por tdu o que estas vivendo... ano que vem estou ai! Mano cuntinue firme e o Senhor fará infinitamente mais em sua vida... Paz, Força sempre em Jesus... até cara abraços!