19 abril, 2009

Ministração na IBL .oO



Acabamos de ministrar com a banda de Missões do CTM na IBL aqui em Lagoa Santa. Como Deus me deu autoridade para ministrar sobre as pessoas! Algo jamais visto no CTM. É claro que estar em um clima de igreja ajudou muito para isso. O tempo todo pudemos notar que Deus estava a frente de tudo.

Algo que aconteceu e que não poderia deixar de registrar, foi o romper da Luciana quanto a cantar. Ela tem uma bela voz grave, e cresceu com complexos, parando até de cantar devido a eles. Ela já tinha compartilhado comigo um pouco de seus medos e pediu pra que eu orasse por ela e que a ajudasse no que diz respeito ao seu canto. Eu orava por ela como que por mim mesmo, pois tenho idéia do que ela passou. Isso, porque quando eu era criança, sofri bastante pela minha voz fina, e na adolescência tive que mudar o mais rápido possível se quisesse parar de ouvir comentários que me entristecessem.
O que aconteceu hoje foi que a Luty solou “Jesus, meu primeiro amor”, da Pra. Fernanda Brum com total segurança e afinação, logo da primeira vez em que voltou a cantar. Ela ainda ministrou! Eu fiquei muito feliz, e creio que o Senhor principalmente.

Quem trouxe a palavra foi o Professor Eber. O que me surpreendeu foi que ele não prega como dá aula... Eu nem fiquei com vontade de dormir na pregação! Ele falou sobre relacionamento no cumprimento da Grande Comissão, usando o Jovem Rico, de Mateus 19, como exemplo. Ele focalizou tantas coisas que eu nunca tinha ouvido ou pensado lendo esse texto! Eu fiquei surpreso, porque hoje cedo havia conversado sobre isso com um amigo no MSN.

O jovem pensava nele somente, e queria saber como faria para se salvar.. que os outros fossem para o inferno! E ele também queria chamar a atenção para si como alguém que faz o que Deus quer, alguém digno de ir para o céu, que cumpre a Lei. Quando o jovem perguntou quais eram os mandamentos a ser cumpridos para entrar no Reino dos céus, a resposta de Jesus a ele falava de mandamentos que se referiam a relacionamento. Encorajando a igreja a se relacionar com as pessoas para anunciar as Boas Novas do Evangelho. Foi muuuito bom!

As limitações devido ao horário do culto atrapalharam um pouco, já que tivemos algumas desventuras na hora de sair do CTM para a Igreja, mas foi tudo uma benção,graças a Deus! Creio, como disse a líder de jovens daquela igreja – Emilia – que tudo o que aconteceu hoje dará frutos!

Aguardamos e buscamos de Deus algo mais para o culto de semana que vem, que será em outra parte do corpo de Cristo, na igreja do Sr. Nonato (Zelador do CTM). Esperamos anciosos pelo que Deus está preparando para nós ali!

Orem por nós! Até o próximo post!

Um comentário:

Rei Drigo Menezes disse...

Karaaaa, como toH sendo edificado akie!

Esse testemunho da sua amiga que tinha complexos... me identifiquei muito com ele. Já pensei até em parar de cantar, mas só tenho continuado pq é o Senhor quem me anima... Tenho desfonia e isso acaba me fazendo semi-tonar se eu naum fizer bastante vocalize antes de uma ministração. E sabe que nem sempre dá pra fazer muuuuitos vocalizes antes de ministrações... Entaum eu acabo tendo o sentimento de humilhação, sei laH... mas a causa é maior!